MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Buscas por desaparecidos em MG são retomadas na manhã deste sábado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As buscas por desaparecidos em Bento Rodrigues, em Minas Gerais, foram retomadas na manhã deste sábado (07). Com ajuda de helicópteros, a força-tarefa formada por bombeiros, Defesa Civil e policiais militares e civis rastrei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2015, 09:51:45 Editado em 27.04.2020, 19:55:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As buscas por desaparecidos em Bento Rodrigues, em Minas Gerais, foram retomadas na manhã deste sábado (07).
Com ajuda de helicópteros, a força-tarefa formada por bombeiros, Defesa Civil e policiais militares e civis rastreiam pessoas ilhadas na região, após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, na quinta-feira (05).
No momento, as autoridades tentam levantar o número de possíveis vítimas, mas, segundo os Bombeiros, um número grande de familiares ainda não buscaram as bases para comunicar os desaparecimentos. A previsão do tempo na região é de pancadas de chuva à tarde e à noite, o que pode dificultar as buscas durante o dia.
Por enquanto, dados oficiais informam que uma pessoa morreu, quatro estão feridas e 13 funcionários da mineradora não foram encontrados.
No entanto, inúmeros relatos de pessoas em busca de familiares indicam que o número deve ser maior.
O acidente ocorreu, em Bento Rodrigues, a 15 km do centro de Mariana. A vila, que tem 121 casas e 492 moradores, segundo o IBGE, foi totalmente inundada pela "tsunami de lama" formado após o rompimento.
A mineradora Samarco afirmou em nota que 253 pessoas, de 70 famílias, foram alocadas pela empresa em hotéis e pousadas da região. Centenas de pessoas foram levadas em vans e ambulâncias à Arena Mariana, ginásio esportivo usado pela prefeitura para receber os desabrigados. Eles receberam roupas, comidas e assistência médica.
As barragens são da mineradora Samarco, que pertence à Vale e à australiana BHP. Ela afirmou que o conjunto de barragens no município de Mariana foi alvo de fiscalização em julho deste ano e encontravam-se em "totais condições de segurança". Muitos moradores também passaram a noite no local, à espera de notícias.
Na sexta-feira, a mineradora comunicou em nota que 253 pessoas, de 70 famílias, foram alocadas pela empresa em hotéis e pousadas da região. Ao todo, ainda de acordo com a nota, 600 kits de emergência, com colchões, lençóis e toalhas, 3.800 lanches e refeições e 10 mil garrafas de água já foram distribuídos.
Centenas de pessoas foram levadas em vans e ambulâncias à Arena Mariana, ginásio esportivo usado pela prefeitura para receber os desabrigados. Eles ganharam roupas, comidas e assistência médica. Do lado de fora, moradores aflitos tentam receber informações de familiares.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Buscas por desaparecidos em MG são retomadas na manhã deste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!