Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Prova do Enem teve questões sobre crise hídrica e Oriente Médio

.

MARIA CORTEZ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Candidatos que já terminaram o primeiro dia do Enem afirmaram que a prova tinha questões sobre crise hídrica, Oriente Médio e África.
"Achei mais fácil do que nos outros anos. Tinha muita coisa de física, mas foi tranquilo", diz Juliana Rebouças, 30. O que mais chamou a atenção dela foram as questões sobre a África. "Acho que o tema da redação de amanhã será racismo", diz.
Já Izaque Vieira, 18, achou a prova mais difícil do que no ano passado. Ele cursa ciências da natureza na Universidade de São Paulo e está prestando o Enem para tentar participar do programa do governo federal Ciência sem Fronteiras, que dá bolsas de intercâmbio.
Segundo ele, as questões mais difíceis eram as de química. Letícia Feitosa Lopes, 23, concorda. "As questões de química estavam muito complexas, mas, se a pessoa tivesse estudado, saberia."
Ao todo, 7,7 milhões de estudantes se inscreveram para participar do exame que é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões, e uma redação.
Neste sábado, a prova inclui temas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. Amanhã será a vez da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.
O exame vale vaga na maior parte das universidades públicas do país.
NOTA
Quem quiser saber a nota obtida logo após o exame pode utilizar o aplicativo Quero a Minha Nota, lançado pela Folha em parceria com a empresa de tecnologia educacional TunEduc.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber