Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

No Rio, estudante apela para amuletos da sorte antes de prova no Enem

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um dos principais pontos de aplicação do Enem no Rio, a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) reuniu ao menos 500 candidatos antes da abertura dos portões na manhã deste sábado (24).
A ansiedade era visível em estudantes como Alexander Souza, de 17 anos, que se apegou à fé antes de entrar na sala de provas. Inscrito pela primeira vez no Enem, ele disputa uma vaga no curso de medicina.
Adepto da Umbanda, antes de sair de casa, o jovem rezou, acendeu velas para trazer boas energias e partiu para o local de prova com o pescoço repleto de amuletos da sorte.
"Vinha estudando por nove horas todos os dias. Então fiz meus 50%, e espero que os santos façam a parte deles", disse Alexander, com bom humor.
Dezenove anos depois de ter concluído o ensino médio, a manicure Ana Paula Moreira, 38 anos, também está tentando o Enem pela primeira vez.
"Sou manicure faz 15 anos e nunca tive oportunidade de fazer o vestibular. Mas meu irmão conseguiu passar, uma prima também, e eles estão me dando apoio", contou Ana.
Seu objetivo é cursar pedagogia ou história. Ana quer ser professora. "Hoje em dia está mais fácil entrar na faculdade. Estou ansiosa."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber