Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Prefeitura de SP remove barraco de casal que vivia na avenida Brasil

.

DIEGO PADGURSCHI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vivendo há mais de um ano no entorno dos palacetes da luxuosa avenida Brasil, o barraco que era o lar do casal Carlos Bispo Alves, 39, e Mara Silva Ramos, 30, foi destruído. Funcionários da Prefeitura de São Paulo estiveram nesta sexta-feira (23) no local para fazer a retirada do teto deles.
"Começaram a quebrar o barraco com a gente dentro. Eu me agarrei a algumas coisas e fui puxada com força, ralei o braço e bati a cabeça" conta Mara, sobre a ação comandada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
A história do casal, que perdeu a guarda das filhas por não ter onde morar, foi mostrada pela Folha de S.Paulo no início do mês.
"Eu chorei muito, foi muito triste. Eles tiraram nossas roupas de dentro dos sacos e jogaram no chão. Até a ração da cachorra foi para o lixo. Não sei porque fizeram isso."
"Foi uma semana terrível. Na semana passada atearam fogo no barraco, destruindo quase tudo e nosso cachorrinho morreu. Esta aqui, a Mel, é a nossa nova cachorra", conta Bispo. Ele comenta que durante o fim de semana vários moradores da região vieram ajudar. "Construímos um novo barraco que ficou muito bom, mas hoje aconteceu isso", lamenta.
O casal diz que vai ficar no mesmo endereço por já estar adaptado e ter uma rotina na região. "Aqui todo mundo nos conhece e nos ajuda", comenta Bispo.
Procurada, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informou que deu diversas vezes a possibilidade do casal ser encaminhado para um abrigo, mas que o acolhimento não foi aceito. "Eles foram acompanhados pela equipe de abordagem durante o tempo em que ficaram no local e alertados sobre a ação que seria executada pela subprefeitura", diz a nota enviada pela pasta.
A prefeitura esclareceu ainda que em nenhum momento os moradores foram retirados do local. "Os agentes retiraram apenas o material que estava obstruindo a via", conclui a pasta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber