MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Morre 13º funcionário de ONG que teve hospital bombardeado pelos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ONG Médicos Sem Fronteiras anunciou nesta sexta-feira (23) a morte de mais um de seus funcionários devido ao bombardeio norte-americano a um hospital que administra em Kunduz, no Afeganistão. O ataque ocorreu em 3 de outubro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2015, 19:17:21 Editado em 27.04.2020, 19:55:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ONG Médicos Sem Fronteiras anunciou nesta sexta-feira (23) a morte de mais um de seus funcionários devido ao bombardeio norte-americano a um hospital que administra em Kunduz, no Afeganistão. O ataque ocorreu em 3 de outubro.
"O número de mortos continua aumentando, com a confirmação do falecimento de mais um de seus profissionais. Em 23 de outubro, constam nos dados revisados 13 profissionais de MSF mortos e um ainda não reconhecido; e dez pacientes mortos e dois também não reconhecidos", informa a nota da organização.
A MSF diz que os esforços agora são para identificar sete outros corpos irreconhecíveis encontrados nos destroços do hospital; todos foram enterrados.
A nota acrescenta que, "infelizmente, pode ser que esses não sejam os números finais".
Até o momento, são 27 os profissionais da MSF feridos no ataque, além de muitos pacientes e acompanhantes.
O nota informa ainda que a destruição do centro de trauma de MSF, com 94 leitos, "terá um enorme impacto no acesso a cuidados cirúrgicos de emergência para centenas de milhares de pessoas", já que o hospital era a única instalação do tipo no noroeste do Afeganistão, com mais de 400 profissionais habilitados para oferecer cuidados cirúrgicos, pós-operatórios e de reabilitação.
Segundo a MSF, mais de 22 mil pacientes receberam cuidados no hospital e mais de 5.900 cirurgias foram realizadas no último ano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Morre 13º funcionário de ONG que teve hospital bombardeado pelos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!