MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Atentados contra mesquitas deixam ao menos 42 mortos na Nigéria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 42 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em dois atentados contra mesquitas nesta sexta-feira (23) na Nigéria. O primeiro ataque ocorreu em uma mesquita de Maiduguri, na capital do Estado de Borno, durante a p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2015, 18:14:52 Editado em 27.04.2020, 19:55:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 42 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em dois atentados contra mesquitas nesta sexta-feira (23) na Nigéria.
O primeiro ataque ocorreu em uma mesquita de Maiduguri, na capital do Estado de Borno, durante a primeira oração da manhã, por volta das 5h (local). Estima-se que 15 pessoas tenham morrido.
Horas depois, outras 27 pessoas morreram e 96 ficaram feridas após uma explosão na inauguração de uma mesquita em Yola, a capital do Estado de Adamawa, segundo a Agência Nacional de Gestão de Emergência.
Nenhum dos ataques foi reivindicado, mas se acredita que eles tenham sido cometidos pela facção terrorista Boko Haram, que atua na Nigéria (onde surgiu), Chade, Camarões e Níger e tem como objetivo a fundação de um califado.
Os extremistas da milícia frequentemente têm como alvo mesquitas, onde, segundo eles, clérigos expõem uma forma muito moderada do islã.
Nos últimos seis anos, o Boko Haram deixou mais de 20 mil mortos e 2,3 milhões de desalojados na Nigéria. Recentemente, a facção se aliou ao Estado Islâmico.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Atentados contra mesquitas deixam ao menos 42 mortos na Nigéria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!