Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

A um dia do Enem, 1 milhão de alunos ainda não acessaram o cartão da prova

.

NATÁLIA CANCIAN
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A menos de um dia para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), cerca de 1 milhão de pessoas que se inscreveram para as provas ainda não acessaram, via internet, o cartão de confirmação do exame.
O cartão, que apresenta os dados do participante, é necessário para que o estudante possa verificar o local de realização das provas.
O documento também confirma a opção de língua estrangeira selecionada pelo candidato para a prova.
Para esta edição do Enem, que ocorre neste final de semana, os cartões estão disponíveis apenas pela internet - antes, eram enviados pelos Correios.
"É importante acessar e imprimir o cartão de resposta. Não é obrigatório levar, mas dá segurança para o estudante saber o endereço", recomenda o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Dos 7,7 milhões de estudantes inscritos, 6,6 milhões acessaram o cartão até a tarde desta sexta-feira (23).
CHUVAS NO SUL
O Ministério da Educação também anunciou que irá suspender a aplicação das provas do Enem em duas cidades de Santa Catarina afetadas por inundações.
A medida ocorre devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Foram canceladas a aplicação das provas nos municípios de Rio do Sul e Taió.
Ao todo, 4.542 participantes estavam inscritos para participar do exame nestas cidades, afetadas por inundações.
"Não há condições no município de deslocamento. É muito risco e prejudicaria os estudantes", afirma Mercadante.
Segundo o ministro, um novo exame deve ser aplicado para esses alunos até o início de dezembro. A nova data deve ser anunciada até a próxima semana.
A pasta também realiza um monitoramento da situação em outras cidades do Sul do país afetadas pelas chuvas. Contudo, são baixas as chances de transferência ou cancelamento das provas nestes locais, afirma Mercadante.
"Com essa medida resolvemos os problemas mais críticos", diz. "Tudo indica que não será necessária nenhuma outra atitude como essa. Estamos monitorando os rios, especialmente na região do Vale do Itajaí."
TRANSFERÊNCIAS
Ele ressalta, no entanto, que a situação é diferente de outros 3.400 participantes de diferentes Estados que tiveram os locais de prova transferidos devido às enchentes ou por problemas de infraestrutura.
Nestes casos, a prova será mantida - mas realizada em outras escolas informadas aos participantes pelo Ministério da Educação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber