Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Cristina Kirchner começa a se despedir da Presidência argentina

.

MARIANA CARNEIRO
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Chegando ao final de oito anos de governo e de 12 do kirchnerismo, a presidente argentina Cristina Kirchner começa a se despedir do cargo.
Na última quarta (21), publicou nas redes sociais um vídeo em que lembra alguns dos feitos de seu governo, como o resgate dos julgamentos de militares da ditadura, e traz imagens do seu candidato nestas eleições, Daniel Scioli.
Sem poder concorrer pela terceira vez, Cristina deixa o cargo e não tentará se eleger a nenhum outro posto nesta eleição.
No vídeo, intitulado "De Agora em Diante Tudo Será Diferente", são lembradas decisões tomadas na gestão de Cristina e que foram alvo de críticas no exterior, como a reestatização da petroleira YPF e da Aerolineas Argentinas e a resistência em negociar com credores da dívida externa.
Ao fim, o locutor avisa: "Quando alguém acreditar que este é o princípio do fim, milhões dirão que este é só o fim do princípio, de uma Argentina que nasceu para sempre".
O futuro de Cristina e o papel que ela terá na próxima administração, após a eleição do domingo (25), é um dos principais debates da política argentina neste momento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber