Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Furacão de proporções inéditas coloca México em alerta máximo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O México entrou em alerta máximo nesta sexta (23) após autoridades informarem que o furacão Patricia atingiu a categoria 5 na escala Saffir Simpson e poderá chegar à costa com ventos de 295 km/h.
Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA, trata-se do furacão mais forte já registrado no noroeste do Pacífico.
O Patricia avança ao sudoeste do Porto de Manzanillo, na costa oeste do México, a 17 km/h. No entanto, ele pode reduzir sua velocidade à medida que se aproximar do continente. Ele deve atingir o solo no fim da tarde ou na noite desta sexta, na zona costeira do Estado de Jalisco.
Na quinta (22), o governo mexicano ativou seu comitê de emergências para coordenar as ações diante da chegada do furacão. Foram disponibilizados 1.782 abrigos com capacidade para até 259 mil pessoas, segundo o coordenador nacional de Defesa Civil, Luis Felipe Puente.
O porto de Manzanillo, um dos mais importantes do país, foi fechado, assim como o de de Vallarta.
Duas represas do Estado de Jalisco também estão sendo drenadas, devido às inundações que o Patricia deve provocar.
As aulas nos Estados de Guerrero e de Colima foram suspensas.
O Serviço Meteorológico do México transmitiu um aviso de "zona de vigilância pelos efeitos do furacão" nos Estados de Guerrero (sul), Michoacán, Jalisco, Colima e Nayarit (oeste).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber