Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Barragem transborda e deixa 22 bairros alagados em Rio do Sul

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com as fortes chuvas na região do Vale do Itajaí, o nível do rio Itajaí-Açu subiu 10,71 metros e deixou ao menos 22 dos 26 bairros do município de Rio do Sul, em Santa Catarina, alagados.
A última medição do rio, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, foi realizada por volta das 6h desta sexta-feira (23). Das 20h30 desta quinta (22) até as 8h30 desta sexta, segundo o órgão, choveu cerca de 63 mm na cidade. Já na região da barragem de Ituporanga, o volume de chuva chegou a 87 mm e, se considerado o período de 48 horas, foram 159 mm.
Um dos motivos dos alagamentos nos bairros se deve ao transbordamento da barragem de Ituporanga no começo da tarde desta quinta. Cerca de 84 famílias foram levadas para seis abrigos na cidade, entre eles, campo de futebol, igrejas e associações. Ao todo, há 300 pessoas desabrigadas.
Os bairros mais atingidos pela chuva foram Canoas, que está embaixo d'água, e Bela Aliança que tem parte dele inundado. Também estão entre os mais afetados os bairros de Taboão, Barragem e Navegantes.
As principais rodovias de acesso ao município, a BR-470 e SC-350, estão interditadas devido aos alagamentos. A Defesa Civil informou que a chuva parou na madrugada desta sexta, mas que ainda deve chover na região da divisa com Paraná. A ajuda aos moradores é realizada apenas de barco ou avião, segundo o órgão.
Em Santa Catara, diz a Defesa Civil, 1.126 pessoas estão desalojadas e cerca de mil desabrigadas. As chuvas causaram danos em ao menos 91 municípios do Estado e o órgão decretou situação de emergência em 9 cidades catarinenses.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber