Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Acidente de ônibus com idosos mata ao menos 42 no sul da França

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um acidente entre um ônibus e um caminhão em uma estrada no sudoeste da França nesta sexta-feira (23) deixou ao menos 42 mortos, em sua maioria idosos, anunciaram as autoridades.
O acidente aconteceu às 7h30 locais (3h30 em Brasília), perto de Puisseguin, localizada a 64 quilômetros de Bordeaux. Os dois veículos pegaram fogo após a colisão frontal.
Quarenta passageiros e o motorista do ônibus morreram na tragédia, assim como o motorista do caminhão. Oito passageiros conseguiram escapar do ônibus, três deles ilesos e outros cinco com diferentes graus de ferimentos.
Segundo as autoridades, a maioria das vítimas era de aposentados da região que participavam de uma excursão a Landes, mais ao sul.
Um morador do município afirmou ao canal I-télé que o acidente aconteceu em uma curva considerada perigosa.
O presidente francês, François Hollande, que está em uma visita oficial em Atenas, afirmou que o governo "está totalmente mobilizado por esta terrível tragédia". O primeiro-ministro Manuel Valls e outras autoridades do governo programaram uma visita ao local do acidente.
Segundo a organização independente "Association Prevention Routière", este foi o pior acidente rodoviário na França desde julho de 1982, quando 53 pessoas, em sua maioria crianças, morreram em um acidente de ônibus em Burgundy.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber