Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Rio do Sul está em estado de emergência e tem 22 bairros alagados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de Rio do Sul (SC), no Vale do Itajaí, está em estado de emergência devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
Segundo a Defesa Civil Municipal, ao menos 22 dos 26 bairros da cidade têm algum tipo de alagamento e 735 pessoas estão desabrigadas. O órgão ainda não tem o levantamento do número de desalojados.
Os bairros mais atingidos pela chuva foram Canoas, que está embaixo d' água, e Bela Aliança que tem parte dele inundado. Também estão entre os mais afetados pela chuva os bairros Taboão, Barragem e Navegantes.
Os desabrigados estão distribuídos em 13 abrigos que foram montados em igrejas, escolas e clubes da cidade. Seis destes abrigos estão lotados: Igreja Evangélica Bela Aliança, Igreja Católica Bela Aliança, Sociedade Atiradores do Bela Aliança, Lions Clube, Centro Educacional Roberto Machado e Obra Kolping.
As principais rodovias de acesso ao município, a BR-470 e SC-350, estão interditadas devido a alagamento. A ajuda aos moradores só chega de barco ou avião, segundo informações da Defesa Civil.
Desde às 10h de quinta-feira (22) não chove na cidade, mas o nível da água não para de subir, de acordo com a Defesa Civil. O município é cortado pelos rios Itajaí do Sul e do Oeste.
Além disso, as barragens de Taió e Ituporanga estão cheias e vertendo. A Defesa Civil informou que qualquer adicional de chuva pode aumentar o nível dos rios que cortam a cidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber