MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Explosão no Rio de Janeiro partiu de pizzaria, diz prefeitura

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O secretário de Governo da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo Carvalho, afirmou nesta terça (20) que "não há dúvida" que a explosão que aconteceu em São Cristóvão, zona norte do Rio, na última segunda (19), começou na pizzari

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2015, 20:17:16 Editado em 27.04.2020, 19:55:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O secretário de Governo da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo Carvalho, afirmou nesta terça (20) que "não há dúvida" que a explosão que aconteceu em São Cristóvão, zona norte do Rio, na última segunda (19), começou na pizzaria que funcionava no local.
A explosão deixou 13 imóveis destruídos, moradores soterrados e estragos num raio de 200 metros.
"O fato de a pizzaria ter muitos botijões, alguns abertos, é o que leva a essa suspeita, mas é o laudo que poderá precisar isso", disse o secretário de governo.
A Defesa Civil interditou 54 imóveis na região por risco de desabamento ou desprendimento de parte de sua estrutura. Oito pessoas ficaram feridas. Uma pizzaria, uma farmácia e um restaurante funcionavam na área mais devastada pela explosão.
As suspeitas da Polícia Civil recaem sobre a pizzaria, que usava botijões de gás, e o restaurante, que usava cilindros. Mas os investigadores irão aguardar o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para tirar suas conclusões.
A Defesa Civil informou que não encontrou documento que atestasse a regularidade dos sistemas da pizzaria. O responsável pelo estabelecimento tampouco apresentou qualquer documento de regularidade. Mas, segundo a corporação, a Prefeitura afirma que há um documento do Corpo de Bombeiros anexado ao alvará.
Já o restaurante estava regularizado. Em 2005, foi expedido Certificado de Aprovação prevendo utilização de uma central de GLP, que atendia às normas de segurança. Ainda assim, lembra o órgão, é responsabilidade do proprietário cumprir o que prevê o documento e solicitar nova documentação caso seja realizada qualquer alteração estrutural ou acréscimo de novos sistemas de gás.
"Somente na perícia será possível avaliar a causa da explosão, bem como avaliar se há indícios de descumprimento das determinações previstas na referida documentação", diz o órgão, em nota.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Explosão no Rio de Janeiro partiu de pizzaria, diz prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!