Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Explosão no Rio de Janeiro partiu de pizzaria, diz prefeitura

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O secretário de Governo da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo Carvalho, afirmou nesta terça (20) que "não há dúvida" que a explosão que aconteceu em São Cristóvão, zona norte do Rio, na última segunda (19), começou na pizzaria que funcionava no local.
A explosão deixou 13 imóveis destruídos, moradores soterrados e estragos num raio de 200 metros.
"O fato de a pizzaria ter muitos botijões, alguns abertos, é o que leva a essa suspeita, mas é o laudo que poderá precisar isso", disse o secretário de governo.
A Defesa Civil interditou 54 imóveis na região por risco de desabamento ou desprendimento de parte de sua estrutura. Oito pessoas ficaram feridas. Uma pizzaria, uma farmácia e um restaurante funcionavam na área mais devastada pela explosão.
As suspeitas da Polícia Civil recaem sobre a pizzaria, que usava botijões de gás, e o restaurante, que usava cilindros. Mas os investigadores irão aguardar o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para tirar suas conclusões.
A Defesa Civil informou que não encontrou documento que atestasse a regularidade dos sistemas da pizzaria. O responsável pelo estabelecimento tampouco apresentou qualquer documento de regularidade. Mas, segundo a corporação, a Prefeitura afirma que há um documento do Corpo de Bombeiros anexado ao alvará.
Já o restaurante estava regularizado. Em 2005, foi expedido Certificado de Aprovação prevendo utilização de uma central de GLP, que atendia às normas de segurança. Ainda assim, lembra o órgão, é responsabilidade do proprietário cumprir o que prevê o documento e solicitar nova documentação caso seja realizada qualquer alteração estrutural ou acréscimo de novos sistemas de gás.
"Somente na perícia será possível avaliar a causa da explosão, bem como avaliar se há indícios de descumprimento das determinações previstas na referida documentação", diz o órgão, em nota.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber