MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA e Rússia assinam acordo para evitar colisões de avião na Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os EUA e a Rússia assinaram, nesta terça (20), um acordo para minimizar os riscos de colisões aéreas de seus aviões militares em operação na Síria, segundo o Pentágono. Moscou insistiu que o texto do acordo permanecesse sob

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2015, 17:04:36 Editado em 27.04.2020, 19:55:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os EUA e a Rússia assinaram, nesta terça (20), um acordo para minimizar os riscos de colisões aéreas de seus aviões militares em operação na Síria, segundo o Pentágono.
Moscou insistiu que o texto do acordo permanecesse sob sigilo, mas o porta-voz da Defesa, Peter Cook, disse que o memorando estabelece protocolos de segurança, especifica qual a frequência de rádio que os dois lados devem usar para se comunicar, e cria uma linha direta para contato e um grupo de trabalho.
Segundo Cook, o acordo não inclui zonas de cooperação ou compartilhamento de informação sobre alvos.
Os EUA criticam a intervenção militar russa na Síria pelo apoio dado às forças do ditador Bashar al-Assad e pelos ataques aos rebeldes apoiados pelo Ocidente. A coalizão ocidental prioriza ataques contra a milícia radical Estado Islâmico.
OPERAÇÃO
A Rússia começou sua operação militar na Síria em 30 de setembro. Os primeiros alvos foram rebeldes contra o regime de Bashar al-Assad e a Frente al-Nusra, milícia contrária ao ditador que é filial da rede terrorista Al Qaeda.
Em 8 de outubro, Moscou disparou mísseis de navios ancorados no mar Cáspio. Os foguetes passaram por Irã e Iraque antes de atingir áreas dominadas pelo Estado Islâmico na Síria.
A operação russa deu força ao Exército sírio em terra. Nesta semana, as tropas do regime de Assad receberam reforço maior da Guarda Revolucionária iraniana e do grupo radical libanês Hizbullah, que já atuavam no conflito, para atacar seus opositores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA e Rússia assinam acordo para evitar colisões de avião na Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!