Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Duplo atentado do Boko Haram mata 11 e fere 29 no norte do Camarões

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas neste domingo (11) em um duplo atentado suicida na cidade de Kangaleri, no norte do Camarões, perto da fronteira com a Nigéria, informaram fontes do governo local.
Entre os mortos no ataque, atribuído ao grupo jihadista Boko Haram, estão as duas terroristas suicidas, indicaram as autoridades da região de Mayo Sava, segundo o portal "Cameroon Info".
Membros do Exército do Camarões foram enviados a Kangaleri para garantir a segurança do município e organizar uma operação de busca a uma terceira terrorista que acompanhava as outras duas que detonaram os explosivos.
O ataque ocorreu um dia depois de 37 pessoas terem morrido na cidade de Baga Sola, no Chade, muito próxima à fronteira da Nigéria, em um triplo atentado suicida também atribuído ao mesmo grupo radical islamita.
O domingo, principal dia de oração para os cristãos, se transformou no momento de maior risco no extremo norte do Camarões, já que os últimos atentados na região, que mataram 53 pessoas no total, sempre ocorreram no último dia da semana.
Por isso, comerciantes fecharam as portas. Já os fiéis deixaram de frequentar as igrejas por medo dos ataques do Boko Haram, que cruzam a fronteira entre a Nigéria e o Camarões para promover ataques na região.
Desde o início de 2015, o Boko Haram matou mais de 2.400 pessoas na Nigéria, Chade, Camarões e Níger, apesar da crescente pressão militar dos países da região do Lago Chade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber