MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Parlamento nepalês elege novo primeiro-ministro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chefe do Partido Comunista Marxista-Leninista (CPN-UML) do Nepal, Sharma Oli, foi eleito neste domingo (11) o novo primeiro-ministro pelo parlamento do país. Oli venceu na votação o até então líder do governo, Shushil Koir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2015, 14:03:55 Editado em 27.04.2020, 19:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chefe do Partido Comunista Marxista-Leninista (CPN-UML) do Nepal, Sharma Oli, foi eleito neste domingo (11) o novo primeiro-ministro pelo parlamento do país.
Oli venceu na votação o até então líder do governo, Shushil Koirala.
Para ser eleito, ele obteve 338 votos dos 598 possíveis, acima dos 299 necessários, enquanto Koirala teve o apoio de 249 parlamentares.
O novo primeiro-ministro assume o cargo com a missão de unificar um país profundamente dividido por meio de nova Constituição, enfrentar a escassez de combustível e iniciar a reconstrução do território após dois terremotos devastadores .
"Eu vou trabalhar para implementar a Constituição, reparar o dano causado pelos terremotos e resolver as dificuldades levantadas pelo bloqueio indiano", afirmou Oli .
O Nepal acusa a vizinha Índia, que tem objeções em relação à nova Constituição nepalesa, de impor um bloqueio contra o país.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Parlamento nepalês elege novo primeiro-ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!