Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Parlamento nepalês elege novo primeiro-ministro

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chefe do Partido Comunista Marxista-Leninista (CPN-UML) do Nepal, Sharma Oli, foi eleito neste domingo (11) o novo primeiro-ministro pelo parlamento do país.
Oli venceu na votação o até então líder do governo, Shushil Koirala.
Para ser eleito, ele obteve 338 votos dos 598 possíveis, acima dos 299 necessários, enquanto Koirala teve o apoio de 249 parlamentares.
O novo primeiro-ministro assume o cargo com a missão de unificar um país profundamente dividido por meio de nova Constituição, enfrentar a escassez de combustível e iniciar a reconstrução do território após dois terremotos devastadores .
"Eu vou trabalhar para implementar a Constituição, reparar o dano causado pelos terremotos e resolver as dificuldades levantadas pelo bloqueio indiano", afirmou Oli .
O Nepal acusa a vizinha Índia, que tem objeções em relação à nova Constituição nepalesa, de impor um bloqueio contra o país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber