Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Chuvas afetam 87 cidades e deixam mais de 3.500 fora de casa no Sul

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas que atingiram a região Sul do país nos últimos dias já afetaram 87 cidades e fizeram com que mais de 3.500 pessoas deixassem suas casas. As Defesas Civis chegaram a registrar 25 pessoas feridas no Paraná e uma pessoa morta em decorrência de um raio em Santa Catarina.
O Estado mais afetado, no entanto, é o Rio Grande do Sul. Balanço divulgado na noite deste sábado (10) aponta 46 municípios e mais de 20 mil pessoas atingidas. Mais de 3.500 moradores tiveram que deixar suas casas. Sete rodovias também continuam com pontos de interdição (total ou parcial).
Em Santa Catarina, a Defesa Civil contabiliza 25 cidades afetadas, sendo que uma já decretou estado de emergência. As principais ocorrências são alagamento e danos provocados por vendavais e granizo. Mais de 150 pessoas permanecem fora de casa e duas rodovias estão bloqueadas por conta de deslizamentos.
Já no Paraná, 19 municípios foram atingidos, totalizando mais de 11 mil pessoas afetadas. As casas danificadas superaram as 2.800, embora apenas três pessoas continuassem fora de casa neste sábado. A cidade mais afetada é Ipiranga, onde 25 pessoas ficaram feridas atingidas por granizo.
Segundo a meteorologia, a região Sul deve continuar a registrar pancadas de chuvas durante a próxima semana. Não há previsão de chuva para este domingo apenas no sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e oeste e norte do Rio Grande do Sul.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber