Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Postos bancários nas unidades do Detran-PR permanecem abertos

.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa os usuários que os postos bancários que funcionam dentro de unidades da autarquia permanecem abertos, apesar da greve dos bancários. O atendimento é exclusivo para receber taxas do Detran. Os usuários também podem efetuar pagamentos nos caixas eletrônicos e em transações online do Banco do Brasil.

O Sicredi e Bancoob (Rede Sicoob), como são cooperativas de crédito, não aderiram ao movimento grevista, e continuam a receber os débitos do Detran normalmente, no autoatendimento, internet e presencial. Os pagamentos nos caixas eletrônicos e online são somente para clientes destes bancos e os demais usuários devem procurar a boca de caixa. 

LICENCIAMENTO - O pagamento do Licenciamento Anual- exercício 2015 pode ser feito nas agências e correspondentes bancários do Banco do Brasil e Sicredi. Há, também, a opção de pagamento online ou nos caixas eletrônico para correntistas do Banco do Brasil. O Detran vai aguardar o desdobramento da greve para definir se altera ou não o calendário de pagamento. O vencimento da taxa para veículos com placas finais 6, 7 e 8 vai até 31 de outubro. “Se necessário, vamos prorrogar o prazo para o pagamento do Licenciamento Anual em respeito ao usuário que enfrenta dificuldades de quitar o débito em razão da greve dos bancos. Este tipo de medida já foi adotada em outros anos e pode se repetir”, orienta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

A tabela completa com as datas e a consulta a situação do veículo estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br na aba “veículos”. Somente após o pagamento do Licenciamento Anual e de todos os demais débitos, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo é enviado para o endereço cadastro junto ao sistema do Departamento. Por isso, o Detran reforça o a importância de manter sempre os dados cadastrais atualizados. 

LEGISLAÇÃO – Quem for flagrado com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 191,54 e a penalidade é de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Como medida administrativa o proprietário tem o veículo apreendido.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber