Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Prefeito de Jerusalém visita bairro árabe carregando fuzil

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, foi fotografado carregando um fuzil durante visita a um bairro árabe em Jerusalém Leste.
O gabinete do prefeito diz que ele é um "proprietário de armas licenciado e treinado" e que estava levando suas armas consigo durante visita ao bairro de Beit Hanina. Ele estava acompanhado pelas forças de segurança de Israel.
Defendendo a ação de Barkat, o gabinete disse que "muitos ataques terroristas em Jerusalém foram neutralizados graças a ações rápidas e a respostas de testemunhas responsáveis". Em fevereiro, o próprio prefeito impediu um esfaqueamento em frente ao prédio da prefeitura.
Jerusalém se tornou um foco de violência entre israelenses e palestinos nas últimas semanas, tendo sido registrados diversos ataques e confrontos. Entre domingo (4) e terça-feira (6), o acesso à Cidade Velha de Jerusalém esteve proibido para muitos palestinos.
Segundo a polícia de Israel, um suspeito esfaqueou um soldado e tentou tomar sua arma nesta quarta-feira (7) após descer de um ônibus na cidade de Kiryat Gat, no sul do país, antes de entrar em um prédio residencial e ser morto por agentes de segurança.
Mais cedo, uma palestina havia esfaqueado um israelense, que respondeu ferindo-a com um tiro na Cidade Velha de Jerusalém.
Devido à onda de violência, o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, cancelou nesta quarta-feira uma visita à Alemanha, onde se reuniria com a chanceler Angela Merkel.
A crescente tensão entre palestinos e israelenses em Jerusalém e na Cisjorânia alimenta temores de que esteja em curso uma nova intifada, revolta palestina contra a ocupação de seus territórios por Israel.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber