Mais lidas
Geral

Rússia lança mísseis contra radicais na Síria a partir do mar Cáspio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro navios de guerra russos localizados no mar Cáspio lançaram 26 mísseis contra posições da facção radical Estado Islâmico (EI) na Síria, disse o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, ao lado do presidente Vladimir Putin em um pronunciamento transmitido na TV.
Para chegar à Síria, os mísseis percorreram cerca de 1.500 quilômetros e cruzam diversas fronteiras nacionais. Shoigu insistiu que a operação destruiu todos seus alvos e que não mirou áreas ocupadas por civis.
A Rússia iniciou há uma semana uma campanha de ataques aéreos na Síria em favor do ditador Bashar al-Assad com o objetivo declarado de combater grupos terroristas. Até agora, Moscou usava bases no Mediterrâneo e na Síria para viabilizar sua operação.
Desde que começou seus bombardeios, a Rússia é criticada pelo Ocidente por supostamente ter atacado posições de rebeldes sírios apoiados pelos EUA, por enviar mais soldados e navios em apoio a Assad e por invadir o espaço aéreo da Turquia.
Apoiado por bombardeios russos, o Exército da Síria iniciou nesta quarta-feira (7) uma grande ofensiva por terra contra posições de rebeldes no centro do país.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber