MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Apoiado por ataques russos, Exército sírio lança ofensiva contra rebeldes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apoiado por bombardeios russos, o Exército da Síria iniciou nesta quarta-feira (7) uma grande ofensiva por terra contra posições de rebeldes no centro do país, disse uma autoridade do país em condição de anonimato à agência de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2015, 09:45:43 Editado em 27.04.2020, 19:56:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apoiado por bombardeios russos, o Exército da Síria iniciou nesta quarta-feira (7) uma grande ofensiva por terra contra posições de rebeldes no centro do país, disse uma autoridade do país em condição de anonimato à agência de notícias Associated Press.
O ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, disse que seu país está usando navios de guerra no mar Cáspio para lançar mísseis contra a facção radical Estado Islâmico (EI), que controla áreas da Síria e do Iraque.
Após sofrerem uma série de derrotas, as tropas leais ao ditador Bashar al-Assad parecem ter sido encorajadas pelos bombardeios russos, iniciados há uma semana, a retomar os combates contra grupos rebeldes envolvidos na guerra civil.
O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, organização baseada no Reino Unido, disse que o regime sírio iniciou sua ofensiva em quatro frentes na manhã desta quarta-feira contra redutos da oposição. Os pontos atacados ficam nas províncias de Hama e Idlib, próximos à estrada que liga a capital, Damasco, a Aleppo, maior cidade síria e importante polo comercial.
Segundo o diretor do Observatório, Rami Abdurrahman, os combates desta quarta-feira são os "mais intensos em meses".
Citando uma autoridade militar anônima, a emissora oficial síria informou que aviões russos atacaram posições do EI nas cidades de Al-Bab e Deir Hafer na província de Aleppo, no norte da Síria.
Desde que começou seus bombardeios na síria, a Rússia é criticada pelo Ocidente por supostamente ter atacado posições de rebeldes sírios apoiados pelos EUA, por enviar mais soldados e navios em apoio a Assad e por invadir o espaço aéreo da Turquia.
Embora a ofensiva desta quarta-feira represente uma importante escalada militar no conflito sírio, não está claro se ela resultará em ganhos rápidos para o regime de Assad em um conflito que já se arrasta por mais de quatro anos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Apoiado por ataques russos, Exército sírio lança ofensiva contra rebeldes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!