MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA confirmam naufrágio de barco atingido por furacão; 1 corpo é achado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira (5) o naufrágio do navio de carga El Faro, que estava à deriva desde a semana passada, quando sumiu dos radares ao entrar na área de influência do furacão Joaq

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2015, 12:27:30 Editado em 27.04.2020, 19:56:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira (5) o naufrágio do navio de carga El Faro, que estava à deriva desde a semana passada, quando sumiu dos radares ao entrar na área de influência do furacão Joaquin próximo às Bahamas.
O corpo de um tripulante foi encontrado na manhã desta segunda-feira.
Segundo os agentes costeiros, serão mantidas as buscas no Atlântico pelos outros 32 tripulantes da embarcação (sendo a maioria deles cidadãos americanos) que continuam desaparecidos.
O proprietário do barco disse que o navio estava equipado com botes salva-vidas em quantidade suficiente para que os tripulantes pudessem sobreviver ao naufrágio.
Nas buscas, foram encontradas peças de um contêiner, um bote e uma boia que acredita-se serem da embarcação.
O El Faro partiu em 29 de setembro do porto de Jacksonville, no norte da Flórida, em direção a Porto Rico. Ele teria se aproximado do furacão perto da ilha Crooked, nas Bahamas, segundo as autoridades.
O sistema de comunicação do navio foi destruído em alto-mar devido aos fortes ventos provocados pelo furacão Joaquin. A aproximação das equipes de busca era dificultada pelas ondas de até 9 metros de altura.
ENCHENTES
O Estado americano da Carolina do Sul tem enfrentado nos últimos dias tempestades que provocaram enchentes e deixaram ao menos sete mortos.
Segundo Marshall Shepherd, meteorologista da Universidade da Georgia, disse à agência de notícias Associated Press, as chuvas tornam-se mais intensas devido à alta umidade atmosférica provocada pelo furacão Joaquin.
"A enchente não tem precedentes e é histórica", afirmou.
Nesta segunda-feira, o furacão passou por Bermuda, provocando fortes ventos e chuvas. O Centro Nacional de Furacões dos EUA descarta que o olho do Joaquin atinja o território americano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA confirmam naufrágio de barco atingido por furacão; 1 corpo é achado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!