Mais lidas
Geral

Trinta e nove internos fogem da Fundação Casa no interior de SP

.

MARTHA ALVES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Trinta e nove adolescentes fugiram da unidade da Fundação Casa, em Lorena (a 198 km de São Paulo), no Vale do Paraíba, por volta das 21h deste domingo (4).
Segundo a Polícia Militar, houve uma rebelião antes da fuga dos internos. Os bombeiros também foram acionados para combater um incêndio no local, de acordo com a polícia. Não há informações de feridos.
Até a madrugada desta segunda-feira (5) apenas dois adolescentes haviam sido recapturados pela PM.
Em nota, a Fundação Casa informou que a Corregedoria-Geral vai instaurar uma sindicância para apurar a fuga dos internos. O Judiciário e familiares dos adolescentes foram informados.
Segundo a instituição, uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas nos jovens recapturados.
No entanto, as circunstâncias da fuga e a rebelião não foram informadas pela instituição. A unidade Lorena atendia 64 adolescentes e operava dentro da capacidade, segundo a Fundação Casa.
OUTRAS FUGAS
Ao menos cinco fugas foram registradas em unidades da Fundação Casa, na Grande São Paulo, no mês de setembro. No total, 117 adolescentes fugiram da instituição.
Na fuga dos adolescentes no dia 21 de setembro, quatro servidores da unidade Guaianazes, na zona leste de São Paulo, ficaram feridos. À época, instituição informou que não ocorreu rebelião na unidade.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber