Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Rede de TV convida vice-presidente para debate presidencial

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O canal de TV americano CNN disse nesta segunda (28) que convidará o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, para o primeiro debate entre os pré-candidatos democratas à Casa Branca, caso ele manifeste sua intenção de concorrer ao posto.
Segundo a rede, o convite foi feito em acordo a suas regras de participação, que dá o direito de comparecer a todo candidato que atingiu média superior a 1% da intenção dos votos no conjunto de três pesquisas de opinião reconhecidas pela CNN.
Para participar, Biden precisa registrar sua candidatura oficialmente na Comissão Eleitoral Federal até o dia do evento, que será realizado em 13 de outubro.
Biden, 72, tem expressado incerteza em concorrer à Presidência dos EUA, pelo partido Democrata, em suas declarações à imprensa. O vice de Obama ainda menciona, entre outros motivos, não ter superado a morte de seu filho mais velho, Beau, em maio, devido a um câncer no cérebro.
Em entrevista ao apresentador Stephen Colbert, no último dia 11, Biden mencionou a perda de Beau tem dominado seu pensamento, inclusive em compromissos oficiais. Ele já havia admitido que corre o risco de lançar sua candidatura quando já for logisticamente difícil organizar uma campanha competitiva.
Seu nome ganhou o apoio entre os democratas após virem à tona escândalos envolvendo a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, até o momento o principal nome do partido para concorrer à casa Branca nas eleições de 2016.
Hillary se viu obrigada a se desculpar publicamente por ter usado sua conta de e-mail particular para despachar sobre assuntos oficiais como secretária de Estado. Sua liderança nas pesquisas das primárias do partido tem diminuído desde então.
Além de Clinton e Biden, Martin O'Malley, Bernie Sanders, Lincoln Chafee e Jim Webb foram convidados para o debate da CNN.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber