Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Chuva provoca estragos e deixa meio milhão sem energia elétrica em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chuva da madrugada desta segunda-feira (28) deixou um rastro de árvores arrancadas, casas destelhadas e mais de 550 mil pessoas sem energia elétrica.
Na região de Campinas, mais de 52 mil pessoas ficaram sem energia. As cidades mais afetadas foram Campinas, Americana e Piracicaba.
Segundo a CPFL, companhia que cuida do fornecimento de luz na região, os problemas foram causados pelos fortes ventos e por raios, que derrubaram postes e árvores sobre a rede elétrica.
Por volta das 9h30 desta segunda-feira, a maior parte dos clientes em Campinas já havia tido a energia restabelecida. Em Piracicaba, 12 mil pessoas ainda estavam sem luz, enquanto em Americana, o número de clientes afetados chegava a 7.000.
De acordo com a CPFL, equipes priorizavam nesta manhã a retirada de árvores e a reconstrução da rede elétrica, com a ajuda da Defesa Civil, dos Bombeiros e de agentes de trânsito.
Outras cidades como Sorocaba, Jundiaí e Salto também tiveram árvores derrubadas e casas destelhadas com a forte temporal que atingiu o Estado. A Defesa Civil ainda não tinha na manhã desta segunda um balanço dos estragos causados pelas chuvas em São Paulo.
Por volta das 10h, cerca de 4.000 pessoas ainda estavam sem luz na região da Baixada Santista nesta segunda. Durante a madrugada, 500 mil clientes tiveram a energia interrompida devido a problemas no sistema de transmissão causados pelo temporal, de acordo com a CPFL. A companhia considera que a situação já está controlada na região.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber