Mais lidas
Geral

ATUALIZADA

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A árvore que caiu na madrugada desta segunda (28) na Vila Romana (zona oeste de SP), atingindo dois carros, estava condenada, afirmam moradores da rua Vespasiano, onde se deu o acidente.
A queda ocorreu por volta das 2h. Um Celta e um Citroen C3 ficaram com a parte traseira destruídas. "Minha filha chega hoje de viagem e nem sabe ainda. Não quis avisar", disse a costureira Rita Caldas, 51, que mora em frente ao local onde a árvore caiu. Os dois carros tinham seguro.
Ela disse não ter ouvido o barulho na hora -foi acordada de madrugada com bombeiros tocando sua campainha. "Quando vi, estava tudo destruído", afirmou. Rita diz, assim como outros vizinhos, ter feito pedidos para a Subprefeitura da Lapa podar a árvore, o que não aconteceu. A reportagem procurou a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e ainda não obteve resposta.
A manicure Marta Ramos, 60, acordou com o som da queda, que derrubou fios e causou falta de luz em parte da rua -algumas casas permaneciam às escuras na manhã desta segunda.
"Eu tenho um sensor na porta de casa em que uma luz acende quando a porta abre. Pensei que alguém tinha entrado em casa", disse.
Funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura trabalhavam no corte e retirada das árvores.
CHUVAS
Ao menos 39 árvores caíram São Paulo após uma forte chuva na cidade. O caso mais grave ocorreu por volta de 1h30 na rua Regina Garba, na região do Jaraguá, zona norte de São Paulo.
A queda de uma árvore deixou duas pessoas feridas, uma delas teve trauma na coluna e foi levada ao Hospital das Clínicas. Os bombeiros não informaram as circunstâncias do acidente.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 16 mm de chuva na estação Santana, o equivalente a 20% de todo o esperado para o mês de setembro.
Na última temporada de chuvas, a Prefeitura de São Paulo registrou 1.765 árvores caídas na capital paulista entre 11 de novembro e 4 de fevereiro. Isso representa uma média de 21 árvores por dia -metade da quantidade que caiu na madrugada desta segunda.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber