Mais lidas
Geral

Após forte chuva, São Paulo tem 38 quedas de árvores

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 38 árvores caíram em São Paulo após uma forte chuva que atingiu a cidade, em um intervalo de cinco horas, na madrugada desta segunda-feira (28), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.
Às 7h30, havia 12 pontos de alagamento na capital paulista, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), quatro intransitáveis.
O caso mais grave ocorreu por volta da 1h30 na rua Regina Garba, na região do Jaraguá, zona norte de São Paulo. A queda de uma árvore deixou duas pessoas feridas, uma delas teve trauma na coluna e foi levada ao Hospital das Clínicas. Os bombeiros não informaram as circunstâncias do acidente.
Na zona oeste, a queda de uma árvore de grande porte às 2h interditou totalmente a rua Vespasiano, na Vila Romana.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a árvore caiu sobre dois carros que estavam estacionados na via e atingiu a fiação elétrica, que pegou fogo.
A Eletropaulo e os bombeiros foram acionados, de acordo com a CET.
Um desvio foi montado para os motoristas na região. Eles devem seguir pelas ruas Faustolo, Caio Graco, Guaicurus, Espartaco e Clélia para sair na Vespasiano, depois do trecho da queda da árvore.
Meia hora depois, uma árvore de pequeno porte caiu na rua Palestra Itália, na região de Perdizes. A rua está parcialmente interditada.
Outras duas árvores caíram por volta das 3h, na zona leste de São Paulo, segundo informações da prefeitura.
Uma delas caiu na rua Figueira da Polinésia, no Jardim Matarazzo, interditando totalmente o trecho. Já a segunda árvore caiu na avenida avenida Mario Alves, no Jardim Pedro José Nunes, interditando uma faixa.
No mesmo horário, foi registrada também a queda de uma árvore na rua Ida da Silva, na Vila Guilherme, na zona norte. A rua está totalmente interditada.
Ainda na zona norte, a queda de uma árvore às 4h interdita totalmente a rua Jorge Valim, na vila Ester.
RODOVIA
A queda de uma árvore por volta da 0h30 interditou parcialmente por mais de duas horas a rodovia Régis Bittencourt, no km 352, na Serra do Cafezal, na região de Miracatu (138 km de São Paulo).
Segundo a concessionária Autopista, que administra a via, a queda da árvore foi devido a uma forte chuva que atingiu a região.
No local, a Polícia Rodoviária Federal fez operação pare e siga nos dois sentidos e foi registrada lentidão de 3 km.
Por volta das 4h, técnicos da concessionária ainda trabalhavam na remoção de galhos que estavam em uma faixa da via.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber