MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Acidente mata motociclista na marginal Pinheiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida no início da manhã deste domingo (27) em um acidente que envolveu um carro e uma motocicleta, na marginal Pinheiros, próximo à ponte João Dias, em São Paulo. De acordo com a Polícia Mili

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2015, 20:36:56 Editado em 27.04.2020, 19:56:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida no início da manhã deste domingo (27) em um acidente que envolveu um carro e uma motocicleta, na marginal Pinheiros, próximo à ponte João Dias, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista morreu, após ter sua moto atingida pelo carro.
A pessoa ferida, que ainda não se sabe se estava junto do motociclista, foi encaminhada ao Hospital Regional Sul.
No meio da manhã, o IML (Instituto Médico Legal) esteve no local para transportar o corpo do motociclista, cuja identidade não havia sido informada até a tarde.
Desde julho, a velocidade máxima nas marginais Tietê e Pinheiros diminuiu de 70 km/h para 50 km/h nas pistas locais.
Estudo da Prefeitura de São Paulo divulgado no início deste mês mostrou que o número de acidentes com vítimas nas duas marginais diminuiu 36% nas primeiras oito semanas após a redução da velocidade máxima.
De acordo com os dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), nos dois meses após a implementação da medida (de 20 de julho a 13 de setembro), houve 140 ocorrências de acidentes com vítimas, contra 220 no mesmo período de 2014.
Os acidentes sem vítimas reduziram 21% nas marginais. Foram registradas 414 ocorrências nas respectivas oito semanas, contra 523 no mesmo período de 2014.
A maior parte dos acidentes envolveu motociclistas (81%). Segundo a prefeitura, mesmo na pista expressa da marginal Tietê, por exemplo, onde o tráfego de motos é proibido, 69% das ocorrências envolvem motoqueiros.
Desde o início deste mês, a Guarda Civil Metropolitana passou a fiscalizar motociclistas usando os chamados radares-pistola para flagrar infrações, especialmente de motociclistas. O radar funciona com um laser que mede a velocidade e dispara uma câmera que fotografa a placa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Acidente mata motociclista na marginal Pinheiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!