Mais lidas
Geral

Acidente mata motociclista na marginal Pinheiros

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida no início da manhã deste domingo (27) em um acidente que envolveu um carro e uma motocicleta, na marginal Pinheiros, próximo à ponte João Dias, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista morreu, após ter sua moto atingida pelo carro.
A pessoa ferida, que ainda não se sabe se estava junto do motociclista, foi encaminhada ao Hospital Regional Sul.
No meio da manhã, o IML (Instituto Médico Legal) esteve no local para transportar o corpo do motociclista, cuja identidade não havia sido informada até a tarde.
Desde julho, a velocidade máxima nas marginais Tietê e Pinheiros diminuiu de 70 km/h para 50 km/h nas pistas locais.
Estudo da Prefeitura de São Paulo divulgado no início deste mês mostrou que o número de acidentes com vítimas nas duas marginais diminuiu 36% nas primeiras oito semanas após a redução da velocidade máxima.
De acordo com os dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), nos dois meses após a implementação da medida (de 20 de julho a 13 de setembro), houve 140 ocorrências de acidentes com vítimas, contra 220 no mesmo período de 2014.
Os acidentes sem vítimas reduziram 21% nas marginais. Foram registradas 414 ocorrências nas respectivas oito semanas, contra 523 no mesmo período de 2014.
A maior parte dos acidentes envolveu motociclistas (81%). Segundo a prefeitura, mesmo na pista expressa da marginal Tietê, por exemplo, onde o tráfego de motos é proibido, 69% das ocorrências envolvem motoqueiros.
Desde o início deste mês, a Guarda Civil Metropolitana passou a fiscalizar motociclistas usando os chamados radares-pistola para flagrar infrações, especialmente de motociclistas. O radar funciona com um laser que mede a velocidade e dispara uma câmera que fotografa a placa.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber