Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

França faz primeiro ataque aéreo contra Estado Islâmico na Sìria

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aviões das Forças Armadas francesas bombardearam pela primeira vez posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, anunciou neste domingo o governo da França.
Em comunicado, a presidência assinalou que a França bombardeou na Síria "com base em informações colhidas em operações aéreas há mais de duas semanas" e "em coordenação com os parceiros da coalizão internacional".
Há mais de um ano, uma coalizão liderada pelos Estados Unidos realiza ataques contra o EI. A França já fez ataques contra posições do EI no Iraque
A presidência francesa não deu detalhes sobre quando e como esses primeiros ataques aconteceram, mas assinala que "o caos sírio deve encontrar uma solução global".
Há 20 dias, o presidente francês, François Hollande, antecipou que aviões franceses iam realizar voos de reconhecimento para preparar ataques aéreos contra o EI na Síria.
"A população civil deve ser protegida contra toda forma de violência, a do EI e dos outros grupos terroristas, mas também contra os bombardeios assassinos de Bashar al Assad [presidente sírio]", disse a presidência francesa.
A Síria enfrenta um conflito interno desde 2011, que começou a partir de confrontos entre rebeldes e militares leais ao presidente Bashar al-Assad.
O Estado Islâmico, que também luta contra Assad, controla várias regiões da Síria. O presidente sírio tem apoio dos governos da Rússia e do Irã.
Devido à guerra civil, mais de 4 milhões de sírios já deixaram o país. A maioria seguiu para países vizinhos e parte foi para a Europa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber