Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Filha de mexicanos rouba a atenção ao driblar segurança para falar com papa

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A garota de trancinhas e vestido colorido driblou a segurança e ganhou a atenção de todo o mundo durante a passagem do papa Francisco por Washington nesta quarta-feira (23).
Sophie Cruz, 5, de South Gate, na Califórnia, queria entregar ao pontífice uma camiseta amarela e uma carta na qual pedia a Francisco que intercedesse pelos imigrantes que vivem ilegalmente nos EUA, como seus pais.
Após passar pelas grades que separavam a multidão do caminho percorrido pelo papamóvel, a garota se esquivou quando um guarda-costas se aproximou. Quando o papa acenou a ela, porém, ela permitiu ser levada até o pontífice pelo segurança, que a ergueu para receber um beijo do líder católico.
Cerca de uma hora depois, o papa pediria, durante encontro com bispos, que os Estados Unidos "abrissem os braços [aos imigrantes] sem medo".
A viagem de Sophie a Washington foi paga pela Hermandad Mexicana Transnacional, uma organização em defesa dos imigrantes.
Filha de mexicanos que imigraram há cerca de dez anos, Sophie nasceu nos EUA e disse ter medo que seus pais sejam enviados de volta ao país.
Sua camiseta trazia os dizeres, em espanhol: "Papa, resgate o Dapa, então a legalização seria sua bênção". A referência é ao programa que permite que pais de cidadãos americanos ou residentes permanentes adquiram uma autorização para trabalhar nos EUA -e que depende de decisão judicial para voltar a vigorar.
"Eu acredito que tenho direito de viver com meus pais. Tenho direito de ser feliz", disse Sophie à Associated Press.
A garota foi convidada pela deputada democrata pela Califórnia Julia Brownley para assistir ao discurso do papa no Congresso nesta quinta-feira (24).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber