Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Vestibular Fuvest 2016 registra mais de 142,6 mil inscritos em São Paulo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de inscritos para o vestibular Fuvest 2016 supera os 142,6 mil, informou nesta quarta-feira (23) a fundação que seleciona estudantes para USP (Universidade de São Paulo) e para o curso de medicina da Santa Casa de São Paulo.
O número é ligeiramente superior ao da edição 2015, quando 141,8 mil candidatos se inscreveram. A concorrência no próximo exame deve ser bem maior, no entanto, porque a Fuvest reduziu o número de vagas. Em vez das 11.057 vagas anteriores destinadas à USP, por exemplo, agora serão 9.568 vagas.
Para a Santa Casa serão 120 vagas. Outras 1.489 vagas da USP serão oferecidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Esta é a primeira vez que a instituição adere ao programa do MEC (Ministério da Educação).
Também de forma inédita, a universidade selecionará 225 cotistas pretos, pardos ou indígenas. Tanto a decisão de aderir ao Sisu, quanto a de abrir vagas para cotistas foram tomadas individualmente em cada unidade da instituição.
No total, 35 unidades de ensino e pesquisa da USP aderiram às inovações. O vestibular abre vagas para 249 cursos de graduação em oito campi no Estado.
De acordo com nota da Fuvest, os números definitivos dos inscritos no vestibular 2016 e a relação candidato/vaga por carreira serão divulgados, a partir do dia 9 de novembro.
Na data, serão divulgadas as listas de candidatos aprovados em testes de habilidades científicas, exigidas em cursos tais como música e artes visuais.
PRIMEIRA FASE
A primeira fase, que ocorre no dia 29 de novembro, terá aplicação de provas em 32 municípios.
O exame será iniciado às 13h e terá duração de cinco horas. A prova conterá 90 questões objetivas de português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, além de questões interdisciplinares.
SEGUNDA FASE
A segunda fase deve acontecer nos dias 10 e 12 de janeiro de 2016.
A lista de convocados para essa etapa sai no dia 21 de dezembro, bem como os locais de prova.
A primeira chamada será feita no dia 2 de fevereiro de 2016.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber