Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Fotógrafo registra casal de refugiados se beijando em estação na Hungria

.

DIEGO ZERBATO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O fotógrafo Istvan Zsiros registrou o momento em que um casal de refugiados se beijava em uma das plataformas da estação de trem de Budapeste, capital da Hungria.
A imagem foi feita em 30 de agosto, quando o fluxo de refugiados e imigrantes começava a crescer. Na época, as autoridades húngaras eram criticadas por não dar assistência aos recém-chegados.
Zsiros disse que se comoveu com a situação dos recém-chegados e, por isso, foi à estação. "Queria mostrar o lado mais brilhante e as cenas bonitas em meio à situação feia pela qual passam os refugiados."
Ele tirou fotos diversas do lado de fora e de dentro do prédio quando avistou o casal dentro da barraca. "Quando eu os vi pela primeira vez, estavam conversando. Daí se abraçaram e, por fim, trocaram beijos."
Embora tenha ficado comovido com a cena, ele não tentou conversar com o casal de refugiados. "Foi um momento muito tocante, preferi não incomodá-los."
O fotógrafo afirma ter ficado muito feliz com a repercussão internacional que teve a foto e espera que ela seja capaz de tocar as pessoas que as veem em todo o mundo.
Zsiros ganhou um prêmio nacional de fotografia da Hungria em 2006. Ele começou tirando fotos de eventos, como casamentos, festas e aniversários, e fazendo imagens para a publicidade.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber