Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Muçulmanos realizam peregrinação sagrada a Meca

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de dois milhões de muçulmanos iniciaram nesta semana o Hajj, a peregrinação sagrada a Meca, na Arábia Saudita. Todo seguidor da religião deve comparecer ao menos uma vez na vida ao evento, anual, desde que possua meios financeiros suficientes para tal.
Neste ano, o Hajj acontece entre 22 e 26 de setembro. Um dos principais rituais consiste em dar sete voltas ao redor da Caaba, a construção mais sagrada do islã, localizada no pátio central da Grande Mesquita -local para onde os muçulmanos se voltam ao realizar suas orações.
O evento ocorre este ano semanas após a queda de um guindaste que integrava as obras de ampliação do local, que matou ao menos 107 pessoas.
A peregrinação, considerada o maior encontro anual de pessoas no mundo, também inclui uma série de outros procedimentos, como orações, caminhadas e sacrifício animal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber