Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Homicídios caem em São Paulo e chegam a menor índice em 15 anos

.

EDUARDO GERAQUE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Seguindo a estratégia de fatiar o anúncio mensal dos números da segurança pública, o secretário Alexandre de Moraes divulgou, nesta quarta-feira (23), apenas as estatísticas positivas dos crimes cometidos na capital paulista em agosto.
O secretário, que estava ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), comemorou o fato de a cidade de São Paulo ter atingido o menor índice de homicídios, por 100 mil habitantes, da série histórica iniciada em 2001.
"Os homicídios caíram 24%, um recorde histórico. Temos 9,22 homicídios por cem mil habitantes", afirmou Moraes. Os dados de agosto de 2015 são comparados com os do mesmo mês do ano passado. Enquanto agora existem 67 registros de homicídios na capital, em agosto de 2014 ocorreram 84 crimes do mesmo tipo na cidade.
O secretário de Segurança Pública da gestão tucana não explicou porque os homicídios registrados na Grande São Paulo e no interior em agosto não foram divulgado nesta quarta, junto com os dados positivos da capital. "Nós vamos divulgar até sexta-feira", afirmou Moraes, dizendo que os dados ainda estão sendo tabulados.
No mês passado, em Osasco e em Barueri, na Grande São Paulo, 19 pessoas foram mortas em uma mesma chacina.
Sobre as investigações, que ainda não trouxeram nenhum resultado prático, Moraes disse que não se pode confundir prioridade com pressa. Segundo ele, quando os suspeitos forem apresentados ao Judiciário eles ficarão "presos por muito tempo".
Pelos números oficiais da gestão tucana, quase todos os tipos de crime na capital tiveram resultado positivo em agosto.
Os latrocínios caíram 23% e os roubos de veículo 26%. Impactando até no preço do seguro, que não aumentou, segundo Alexandre de Moraes. Roubos e furtos em geral baixaram, respectivamente, 4% e 6%.
A ocorrência de crimes de estupro, segundo a secretaria, também caiu 13% no mês de agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
O governo afirma que anuncia primeiro só os números positivos para motivar a polícia e diminuir a insegurança da população de São Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber