Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Papa pede que bispos dos EUA acolham imigrantes latinos sem medo

.

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Diante da grave crise de refugiados no planeta, o papa Francisco lembrou de sua própria origem para pedir que a Igreja Católica nos Estados Unidos, com sua "vasta riqueza material e espiritual", acolha imigrantes.
Em encontro com bispos na catedral de São Mateus, em Washington, nesta quarta-feira (23), Francisco -que é argentino, filho de pais italianos- disse falar não apenas como bispo de Roma, mas como "pastor que vem do Sul".
"Sinto a necessidade de agradecê-los e encorajá-los. Talvez não seja fácil para vocês ler a alma [dos imigrantes]. Talvez vocês sejam testados por sua diversidade. Mas é certo e, mantenham isso em mente, que eles também têm recursos a dividir. Então, abram os braços a eles sem medo."
A população latina ganha cada vez mais espaço na Igreja Católica americana. Estudo do Boston College mostra que, em 1980, 25% dos católicos americanos tinham origem latina. Agora são 40%. Mas apenas 10% dos bispos têm ascendência hispânica.
Até a tradutora que convertia do espanhol para o inglês deixou escapar ao final da fala de Francisco um elogio: "Bem, isso foi muito bom".
O papa foi especialmente aplaudido quando um bispo transmitiu suas "desculpas" por não poder cumprimentar a todos os presentes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber