Mais lidas
Geral

Papa pede a bispos dos EUA que casos de pedofilia não se repitam

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (23) aos bispos americanos durante cerimônia em Washington que os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes por sacerdotes nunca mais se repitam.
Com o pedido, o pontífice toca em uma dos temas mais polêmicos que enfrentará na visita aos EUA. A credibilidade da Igreja Católica no país foi duramente afetada nos últimos anos devido aos escândalos sexuais.
Francisco disse estar consciente do sacrifício feito pelos bispos americanos ao assumir os casos em suas dioceses, "sem medo de autocrítica e com o custo da mortificação e grande sacrifício".
"Eu sei quanta dor nos últimos anos pesou sobre seus ombros, e eu dei apoio a todo o seu generoso compromisso de trazer alívio às vítimas e trabalhar para que estes crimes nunca mais se repitam", disse.
O encontro com os bispos na catedral de são Mateus, em Washington, ocorreu após visita ao presidente Barack Obama na Casa Branca. Depois de se reunir com o mandatário, ele passou em carro aberto pelas avenidas da capital americana.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber