MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Egito concede perdão a cem prisioneiros, incluindo jornalistas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sisi, concedeu perdão a cem prisioneiros, incluindo três jornalistas da rede de TV Al Jazeera, nesta quarta-feira (23). O canadense Mohamed Fahmy, o egípcio Baher Mohamed e o australiano P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2015, 11:13:47 Editado em 27.04.2020, 19:56:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sisi, concedeu perdão a cem prisioneiros, incluindo três jornalistas da rede de TV Al Jazeera, nesta quarta-feira (23).
O canadense Mohamed Fahmy, o egípcio Baher Mohamed e o australiano Peter Greste haviam sido condenados a três anos de prisão em um julgamento em agosto por trabalhar sem licença para membros da imprensa e por transmitirem material prejudicial ao país. Greste já havia sido deportado em fevereiro.
Os três negavam todas as acusações, às quais chamaram de absurdas, e atribuíam suas prisões a parte de uma ampla deterioração da liberdade de expressão no país.
O perdão foi divulgado pela agência de noticias estatal, afirmando que ele foi concedido a prisioneiros que violaram leis contra protestos e a alguns que estavam doentes.
Entidades de defesa dos direitos humanos têm acusado as autoridades do Egito de diversas violações desde que o Exército derrubou o primeiro presidente democraticamente eleito do país, Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana.
Dezenas de pessoas haviam sido presas em 2014 por desrespeito a leis promulgadas no ano anterior que baniam protestos feitos sem permissão.
Entre os prisioneiros libertados, 16 são mulheres, segundo a agência de notícias estatal.
O perdão foi anunciado no mesmo dia em que a França anunciou que havia fechado a venda de dois helicópteros militares Mistral para o Egito. A venda dos mesmos aparelhos para a Rússia havia sido cancelada anteriormente por questões políticas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Egito concede perdão a cem prisioneiros, incluindo jornalistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!