Mais lidas
Geral

Acidente entre dois caminhões e uma carreta deixa dois feridos na Imigrantes

.

MARTHA ALVES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois caminhões e uma carreta na rodovia dos Imigrantes, no km 12, na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo, por volta das 2h30 esta quarta-feira (23).
Um guincho levava um caminhão, na pista sentido São Paulo, quando foi atingido na traseira pela carreta, que transportava fertilizantes.
A carreta sem controle bateu na mureta do lado esquerdo e a cabine acabou voando na pista.
Com o impacto da batida, o guincho e o caminhão bateram na mureta oposta da rodovia. Várias peças ficaram espalhadas pela via e no acostamento. O veículo rebocado pegou fogo.
O condutor da carreta Elizandro Antonio Sala, 33, estava usando cinto de segurança e ficou ferido. Ele foi levado a um hospital em Diadema, na Grande São Paulo. Já Leomir Carsoti, 60, que dirigia o reboque, foi levado a um hospital da região com dores no peito.
Outro ocupante do guincho, o mecânico Antonio Carlos Nicacio, 50, que não ficou ferido no acidente, suspeita que o motorista da carreta dormiu ao volante. " A carreta apareceu como um raio e bateu atrás da gente, foi muito forte", falou Nicacio.
O caminhoneiro Francisco Carlos da Costa, 46, que vinha logo atrás e testemunhou o acidente, disse que o veículo rebocado não tinha nenhuma iluminação.
Segundo Costa, o motorista da carreta não dirigia em alta velocidade e chegou a frear para tentar evitar o acidente. "Não deu para ver se o guincho reduziu a velocidade", explica.
Logo após o acidente, Costa disse que atravessou seu caminhão para bloquear a pista e evitar que outros veículos se envolvessem no acidente.
Amigo de infância do motorista da carreta, Costa ajudou a socorrê-lo, recolheu os objetos pessoais e avisou familiares e o dono da carga sobre o acidente.
"Assustei com o acidente, conheço ele desde criança e a gente sempre viaja junto", falou Costa, enquanto limpava o sangue do rosto que machucou nas ferragens da cabine da carreta.
Por volta das 5h30, a pista sentido São Paulo da Imigrantes continuava parcialmente interditada para limpeza.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber