Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Haddad cogita abrir espaço para patrocinadores em jardins verticais

.

WESLEY KLIMPEL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A inauguração do primeiro jardim vertical do projeto Corredor Verde do Minhocão, neste sábado (19), teve a presença do prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).
Em conversa com membros do coletivo urbano Movimento 90º, o prefeito disse ter surgido a ideia de abrir espaço para patrocinadores em jardins verticais.
"Isso geraria uma outra frente de trabalho, não só de compensação ambiental [em que construtoras pagam suas "dívidas" ambientais por meio de jardins verticais], mas do investidor que queira ver sua marca associada a uma intervenção dessas."
Para seguir adiante na possibilidade, Haddad comentou que é necessário fazer estudos e verificar as compatibilidades com a Lei Cidade Limpa. "Hoje as praças horizontais são assim, patrocinadas por [uma empresa] particular em troca de um pequeno espaço institucional", completou.
Para o paisagista Guil Blanche, 25, um dos criadores do Movimento 90º, é possível que o Corredor Verde do Minhocão, com mais de 20 jardins verticais, seja finalizado até o fim de 2016.
"Se a gente cobrar da maneira correta, para que a Prefeitura não só comece, mas que dê continuidade a esse assunto, acho que a gente consegue completar o projeto até o fim do mandato do Haddad. Mas vai ter que ter muito empenho da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que é rigorosa -e com razão", afirma Blanche.
O coletivo mapeou, na capital paulista, o potencial de 258 mil m² de empenas cegas [lateral sem janelas de um prédio] que poderiam virar jardins verticais. "E existem muitas empresas interessadas imediatamente, que procuraram o coletivo e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, e quem têm interesse em pagar as suas dívidas", pontua o paisagista.
O interesse das empresas pode acelerar os demais projetos do Movimento, que são outros corredores verdes, previstos para vias como Augusta, Consolação, Brigadeiro e Nove de Julho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber