Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Ciclista experiente vence carro e moto em competição de mobilidade em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A bicicleta foi o meio de transporte mais rápido na competição do Desafio Intermodal, realizada na noite desta quinta-feira (17) em São Paulo.
O evento faz parte da Semana da Mobilidade e está na 10ª edição. Foram diversos participantes, cada um usando um meio de transporte ou um percurso diferente.
Todos partiram às 18h da av. Luís Carlos Berrini, na zona sul, em direção à sede da prefeitura, no centro. O caminho, o mesmo de outros anos, tem cerca de 11 km e sempre é feito no pico da tarde.
O ciclista Marcelo Florentino Soares, 43, que pedalou por vias de trânsito rápido, levou 17min07s para chegar ao ponto final. Experiente, ele trabalha como mecânico de bicicletas e foi convidado poucas horas antes do evento.
Assim como no ano passado, o segundo lugar ficou com Victor Campos, que usou uma moto e levou 22min59s.
No ano passado o ciclista rápido havia vencido o desafio, com tempo de 20min09s, seguido por Campos, de moto, que levou 23min07s.
O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, participou pela segunda vez do evento, pedalando novamente por vias de tráfego tranquilo.
Desta vez ao lado do secretário Alexandre Padilha (Saúde), ele levou 1h18min no percurso. No passado, o tempo havia sido de 1h27min.
Segundo Tatto, ‘os motoristas de veículos particulares estão mais calmos, mais tranquilos. Este ano não reclamaram nem buzinaram para os ciclistas‘.
O evento foi promovido pelo Instituto CicloBR e faz parte das atividades do Dia Mundial Sem Carro, comemorado na próxima terça-feira (22). O objetivo é comparar os desempenhos para debater qual meio de transporte é mais eficiente nas cidades.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber