MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Contrário a Exército nas fronteiras, ministro da Defesa húngaro renuncia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Defesa da Hungria, Csaba Hende, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (7) após uma reunião do Conselho Nacional de Segurança que discutiu o afluxo de refugiados e migrantes ao país. O governo do país, que viu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2015, 15:07:11 Editado em 27.04.2020, 19:56:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Defesa da Hungria, Csaba Hende, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (7) após uma reunião do Conselho Nacional de Segurança que discutiu o afluxo de refugiados e migrantes ao país.
O governo do país, que viu recentemente a chegada de mais de 100 mil pessoas, muitas fugindo de conflitos no Oriente Médio, propôs na semana passada medidas que autorizariam a ação do Exército em suas fronteiras para conter a entrada de refugiados.
O premiê do país, Viktor Orban, um direitista que tem pressionado por uma linha dura sobre a crise de imigração da Europa, aceitou a renúncia de Hende e ofereceu o cargo a Istvan Simicsko, também membro de seu partido, o Fidesz.
'VIDA ALEMÃ'
Ainda nesta segunda, em uma reunião com diplomatas, o premiê Orban disse que não faz sentido o pedido do Conselho Europeu para que os refugiados sejam distribuídos entre os 28 países da União Europeia.
Segundo Orban, como o sistema do bloco prevê a livre circulação de pessoas entre os países, a aplicação dessa medida seria impossível.
"Como é que isto vai funcionar? Alguém já pensou em tudo?", perguntou o premiê durante a reunião.
O premiê disse também que os refugiados que haviam continuado sua viagem após terem chegado a países seguros, como a Turquia ou a Macedônia, "querem é viver uma vida alemã. Isso não tem nada a ver com segurança".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Contrário a Exército nas fronteiras, ministro da Defesa húngaro renuncia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!