Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Ataque do Reino Unido com drone na Síria mata dois britânicos ligados ao EI

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, anunciou nesta segunda-feira (7) que um drone britânico matou três membros do grupo Estado Islâmico na Síria.
Dois dos mortos são cidadãos britânicos.
Este foi o primeiro ataque da RAF (Força Aérea Real) ao EI na Síria.
Cameron disse ao Parlamento que o alvo do ataque de precisão, realizado no dia 21 de agosto, era o britânico Reyaad Khan, e que a ação foi um ato de autodefesa, porque o britânico queria realizar ataques em seu país.
Até agora, as forças britânicas só haviam participado de ataques de uma coalizão internacional contra o Estado Islâmico no Iraque, mas não na Síria.
Cameron disse que o governo realizou consultas para assegurar que o ataque estava em conformidade com a lei.
"Tomamos esta decisão porque não havia alternativa", argumentou.
"Estávamos exercendo o direito à autodefesa do Reino Unido. Havia claros indícios de que esses indivíduos planejavam ataques contra o Reino Unido", afirmou o premiê.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber