Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Reino Unido receberá 20 mil refugiados em 5 anos, diz Cameron

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, propôs que o Reino Unido receba 20 mil refugiados sírios nos próximos cinco anos.
A proposta foi feita por Cameron nesta segunda (7) no Parlamento britânico.
"Nós propomos que o Reino Unido acomode até 20 mil refugiados durante a vigência deste Parlamento", disse o primeiro-ministro conservador, em resposta à chegada à Europa de milhares e milhares de refugiados e imigrantes nas últimas semanas, muitos deles fugindo da guerra civil na Síria.
"O Reino Unido desempenhará o seu papel na crise de refugiados", disse Cameron, que havia recebido muitas críticas por sua hesitação inicial em aceitar a chegada de pessoas que fogem da guerra.
"O país inteiro ficou chocado com as imagens de refugiados", acrescentou, aludindo à foto do menino sírio de 3 anos que apareceu em uma praia na Turquia.
A oposição trabalhista já havia dito que estaria satisfeita se Cameron oferecesse receber cerca de 15 mil refugiados, que era o número que se aventava antes da reunião de hoje.
EUROPA
A Comissão Europeia propôs que França, Alemanha e Espanha recebam 71.305 solicitantes de asilo que entraram em países do bloco.
O organismo pedirá que a Alemanha receba 31.443 solicitantes de asilo que chegaram à Itália, Grécia e Hungria, ou seja 26,2%. A França deverá acolher 24.931 (20%), e a Espanha, 14.931 (12,4%).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber