Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Polícia investiga falha mecânica em ônibus que virou em Paraty

.

MARCO ANTÔNIO MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ônibus que tombou na manhã deste domingo (6) perto do local conhecido como Morro do Deus me Livre, na estrada entre Paraty e Trindade, trafegava em baixa velocidade quando virou, de acordo com o delegado Márcio Teixeira de Melo.
O acidente resultou na morte de 15 pessoas. Outras 57 ficaram feridas.
O documento do veículo encontrado pelos policiais mostra que a capacidade do ônibus era de 45 passageiros.
"Não dá para dizer que o acidente foi causado pela superlotação ou por uma falha mecânica. É preciso esperar a perícia. Informalmente, ali no local, o perito comentou que não seria um problema do freio, mas mesmo isso precisa ser analisado melhor", afirma o delegado.
O ônibus foi apreendido pela Polícia Civil e será levado para perícia. Em conversa com alguns dos feridos, o delegado Teixeira de Melo disse que os relatos foram sempre os mesmos: o veículo trafegava em baixa velocidade e, de repente, a velocidade aumentou até ele tombar.
"Isso indicaria ser um defeito no freio, mas pode ter ocorrido outro defeito mecânico. Apenas um dos pneus está em mal estado de conservação, mas ele não estourou. Precisamos aguardar a perícia", disse o policial.
O delegado de Paraty, João Dias, assume o caso a partir desta segunda (7). O inquérito aberto em Angra dos Reis apura as causas do acidente.
De acordo com os policiais, entre os feridos, há turistas cariocas e paulistas que foram a Paraty passar o feriado de 7 de Setembro. Eles foram levados de helicóptero para hospitais da cidade, de Angra dos Reis e até para a Santa Casa de Ubatuba, em São Paulo. Entre os feridos, em Ubatuba, está o motorista do ônibus, Marcel Magalhães Silva. O seu estado de saúde é estável.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber