MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Hollande diz que França fará ataques aéreos contra a milícia EI na Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na mesma reunião em que anunciou que seu país irá acolher 24 mil refugiados em dois anos, o presidente da França, François Hollande, informou nesta segunda (7) que seu país irá realizar voos de reconhecimento na Síria para bom

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2015, 10:13:35 Editado em 27.04.2020, 19:56:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na mesma reunião em que anunciou que seu país irá acolher 24 mil refugiados em dois anos, o presidente da França, François Hollande, informou nesta segunda (7) que seu país irá realizar voos de reconhecimento na Síria para bombardear alvos da milícia terrorista Estado Islâmico (EI).
"Pedi que os voos de reconhecimento sejam feitos a partir de amanhã. Isso permitirá planejar os ataques contra o EI", disse Hollande em encontro com a imprensa.
Hollande excluiu, porém, a possibilidade de operações com soldados em terra no país.
"Seria inconsequente e irrealista enviar tropas terrestres à Síria. Não faremos intervenções por terra, assim como não fizemos no Iraque".
"No Iraque, cabe aos iraquianos realizar tais operações. Na Síria, cabe aos sírios que estão em rebelião. E que também devem assumir suas responsabilidades com os países vizinhos e as forças regionais", acrescentou Hollande.
COALIZÃO
Como integrante de uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, a aviação francesa já bombardeia posições da milícia EI no Iraque.
Mas Paris vinha recusando atuar contra os terroristas na Síria, argumentando que isso poderia trazer vantagens ao regime do ditador Bashar al-Assad.
Hollande afirmou que a solução para a guerra na Síria é "política" e que a França "conversa com todos os países que podem promover essa transição". Entre esses países, ele citou a Rússia, o Irã e os países que integram a coalizão.
"Na Síria, não se deve fazer nada que possa consolidar ou manter Bashar al-Assad", disse Hollande.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Hollande diz que França fará ataques aéreos contra a milícia EI na Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!