Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Água de escola em SP onde 51 crianças foram infectadas era pura, diz laudo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A água consumida em uma escola de Santo André (na Grande São Paulo), em que 51 crianças foram infectadas na semana passada, estava em boas condições de potabilidade e era, portanto, apropriada para o consumo humano.
A conclusão está no laudo apresentado pelo Instituto Adolfo Lutz e divulgado na noite desta segunda-feira (24) em nota da prefeitura de Santo André. Todos os casos aconteceram entre alunos do Colégio Jatobá e começaram a ser registrados no início da semana passada.
As suspeitas agora recaem sobre os alimentos servidos na escola, que estão sendo examinados pelo mesmo laboratório e cujos resultados devem ser divulgados até quarta-feira (26).
Ainda na segunda, o Hospital e Maternidade Brasil divulgou o resultado dos exames de fezes de quatro pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Foi constatada a presença da bactéria Shigella sonnei, que causa infecções intestinais agudas.
As crianças contaminadas, possivelmente pela mesma bactéria, tem entre um e 12 anos e estão internadas em hospitais de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.
Segundo a nota da prefeitura de Santo André, equipes do Departamento de Vigilância à Saúde "continuam em campo para varredura em todos os serviços de urgência e emergência públicos e privados da cidade em busca de possíveis novos casos de pacientes internados da referida escola".
Nesta semana, conforme o comunicado, representantes daquele município, do governo do Estado de São Paulo e da escola devem se reunir com pais de alunos infectados para tratar do caso.
Novos casos podem ser notificados à Vigilância Epidemiológica de Santo André por e-mail ou telefone (4438-4997).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber