Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Cidades da Grande São Paulo têm alta de roubos em julho

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na contramão do Estado de São Paulo e da capital paulista, a Grande São Paulo teve aumento nos casos de roubo nos primeiros sete meses deste ano.
Segundo dados divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública, os roubos cresceram 3,4% de janeiro a julho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
Considerando apenas o mês de julho, houve aumento de 4,3% nos casos.
No último dia 13, duas cidades da Grande São Paulo -Osasco e Barueri- tiveram 18 mortes em série. A principal hipótese da polícia é que os assassinatos tenham sido uma revanche à morte de um policial e um guarda civil vítimas de assaltos.
Em todo o Estado, os casos de roubo caíram 5,2% no acumulado do ano e 2,7% em julho (de 25,9 mil para 25,2 mil). Na capital, a queda foi de 6,8% de janeiro a julho e 7,4% no último mês (de 13,7 mil para 12,7 mil).
HOMICÍDIOS
Na divulgação dos dados, o secretário Alexandre de Moraes destacou houve uma queda acentuada nos homicídios dolosos (intencionais) em todo o Estado em julho.
Os casos caíram 17,5% na comparação com julho do ano passado (de 332 para 274) e a taxa de homicídios por cem mil habitantes ficou em 9,25 -a menor desde 2001, quando a secretaria adotou a metodologia atual.
Na capital, a queda foi de 19,8% -os casos passaram de 86 para 69, o menor valor da série histórica. A taxa de homicídios da cidade ficou em 9,37.
Moraes destacou também a queda no roubo de cargas, cuja divulgação foi antecipada nesta segunda-feira (24).
Foi a segunda vez que o governo Geraldo Alckmin (PSDB), em pré-campanha para a disputa presidencial de 2018, antecipa indicadores criminais favoráveis. A prática antes era informar todos os dados de uma só vez.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber