MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cidades da Grande São Paulo têm alta de roubos em julho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na contramão do Estado de São Paulo e da capital paulista, a Grande São Paulo teve aumento nos casos de roubo nos primeiros sete meses deste ano. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria da Segurança P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2015, 14:47:46 Editado em 27.04.2020, 19:57:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na contramão do Estado de São Paulo e da capital paulista, a Grande São Paulo teve aumento nos casos de roubo nos primeiros sete meses deste ano.
Segundo dados divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública, os roubos cresceram 3,4% de janeiro a julho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
Considerando apenas o mês de julho, houve aumento de 4,3% nos casos.
No último dia 13, duas cidades da Grande São Paulo -Osasco e Barueri- tiveram 18 mortes em série. A principal hipótese da polícia é que os assassinatos tenham sido uma revanche à morte de um policial e um guarda civil vítimas de assaltos.
Em todo o Estado, os casos de roubo caíram 5,2% no acumulado do ano e 2,7% em julho (de 25,9 mil para 25,2 mil). Na capital, a queda foi de 6,8% de janeiro a julho e 7,4% no último mês (de 13,7 mil para 12,7 mil).
HOMICÍDIOS
Na divulgação dos dados, o secretário Alexandre de Moraes destacou houve uma queda acentuada nos homicídios dolosos (intencionais) em todo o Estado em julho.
Os casos caíram 17,5% na comparação com julho do ano passado (de 332 para 274) e a taxa de homicídios por cem mil habitantes ficou em 9,25 -a menor desde 2001, quando a secretaria adotou a metodologia atual.
Na capital, a queda foi de 19,8% -os casos passaram de 86 para 69, o menor valor da série histórica. A taxa de homicídios da cidade ficou em 9,37.
Moraes destacou também a queda no roubo de cargas, cuja divulgação foi antecipada nesta segunda-feira (24).
Foi a segunda vez que o governo Geraldo Alckmin (PSDB), em pré-campanha para a disputa presidencial de 2018, antecipa indicadores criminais favoráveis. A prática antes era informar todos os dados de uma só vez.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cidades da Grande São Paulo têm alta de roubos em julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!