MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estado Islâmico divulga fotos da explosão de templo antigo em Palmira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A facção radical Estado Islâmico (EI) divulgou nesta terça-feira (25) imagens da destruição do templo de Baal-Shamin, na cidade histórica de Palmira, na Síria. As fotos mostram militantes carregando barris com explosivos, pos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2015, 10:41:04 Editado em 27.04.2020, 19:57:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A facção radical Estado Islâmico (EI) divulgou nesta terça-feira (25) imagens da destruição do templo de Baal-Shamin, na cidade histórica de Palmira, na Síria.
As fotos mostram militantes carregando barris com explosivos, posicionados nas colunas do templo, que tinha mais de 2 mil anos. O templo foi explodido no domingo (23).
É a primeira vez que o EI danifica ruínas do período romano em Palmira. Em junho, a milícia explodiu dois antigos santuários da cidade, considerados pagãos pelos militantes. No mês seguinte, demoliu a famosa estátua do Leão de al-Lat ("deusa-mãe de Palmira"), que ficava na entrada do museu local.
Há uma semana, militantes decapitaram Khaled Asaad -arqueólogo de 82 anos que trabalhou por mais de 50 anos no setor de antiguidades em Palmira-, depois de interrogá-lo por mais de um mês.
Palmira, famosa por suas ruínas do Império Romano, foi dominada pela milícia radical em maio.
Antes do domínio da cidade pelo EI, autoridades sírias disseram que levaram centenas de estátuas antigas para locais seguros, preocupados com o fato de que as peças poderiam ser destruídas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estado Islâmico divulga fotos da explosão de templo antigo em Palmira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!