Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Secretário diz que investigará suposta participação de policiais em chacina

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário paulista da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse no início da tarde desta sexta-feira (14) que uma das linhas de investigação sobre a maior chacina deste ano na Grande SP pode ter relação com as mortes de dois agentes de segurança na última semana na região dos assassinatos.
Um PM foi assassinado em Osasco na semana, durante assalto a um posto de gasolina. E, nesta na última quarta-feira (12), um guarda civil metropolitano foi morto em Barueri.
"Se surgir algum indício de que há participação de policiais, a corregedoria será chamada", disse o secretário, que ponderou. "Mas nós não temos ainda uma hipótese principal de investigação."
Das seis vítimas já identificadas, cinco tinham antecedentes criminais, segundo o governo do Estado. Segundo o secretário, o assassinato dessas 19 pessoas não coloca em xeque a política de redução dos homicídios no Estado. Uma força-tarefa com 50 policiais está atuando nas investigações do caso.
Cápsulas de três diferentes calibres de armas foram encontradas próximo aos corpos das vítimas: 9 mm (de uso das Forças Armadas) e 38 e 380, de uso de guardas civis metropolitanos. "É um fato grave e será investigado de forma diferenciada", disse o secretário.
Nos casos desta quinta (13), as ações foram semelhantes. Homens encapuzados estacionaram um carro, desembarcaram e dispararam vários tiros contra as vítimas. Em alguns locais dos crimes, testemunhas disseram que os assassinos perguntaram por antecedentes criminais, o que definia vida ou morte das pessoas.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber