Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Atirador é condenado à prisão perpétua por ataque a cinema

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atirador James Holmes, que matou 12 pessoas numa sala de cinema em Aurora, no Colorado, foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, em decisão anunciada nesta sexta (7).
Holmes, 27, escapa, dessa forma, da pena de morte por injeção letal. No total, o júri levou sete horas, divididas em dois dias, para chegar à decisão final.
Em julho de 2012, Holmes atirou uma bomba de gás lacrimogêneo contra os espectadores de uma sessão do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora.
Na sequência, armado com pistolas e um fuzil semiautomático, disparou contra a plateia deixando, além dos 12 mortos, 70 pessoas feridas.
O júri, composto por nove mulheres e três homens, já o havia considerado culpado no último dia 16, após três meses de julgamento. Na ocasião, a alegação da defesa de que o atirador seria mentalmente insano e, portanto, inimputável, havia sido rejeitada.
Holmes, que não esboçou qualquer reação ao ouvir o veredicto, foi considerado culpado de 165 acusações, 24 dos quais assassinato em primeiro grau.
Durante os três meses de julgamento, pessoas feridas pelo atirador relataram, às lágrimas, como se esconderam das balas atrás das cadeiras do cinema e fugiram do local passando por sobre os corpos de parentes mortos.
ATENTADO DE BOSTON
Em maio, o autor do atentado à maratona de Boston Dzhokhar Tsarnaev, 22, foi condenado à morte por um tribunal de Massachusetts.
O ataque, que matou três pessoas com a detonação de duas bombas caseiras, foi planejado e executado por Dzhokhar e seu irmão, Tamerlan -o qual foi morto durante a fuga.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber